24 setembro 2010

||| ÓIS NÃO É UMA FREGUESIA TURÍSTICA?


Soube hoje, em Óis, de uma coisa que me desagradou substancialmente e nem sequer foi por razões pessoais. Foi um daqueles dias em que uma pessoa fica a pensar como há momentos de uma raiva imensa, devido à impotência para mudarmos o rumo das coisas.  
Atenção, é uma impotência que nos é inculcada, porque, efectivamente, não temos o poder de mudar.  Só que,  quem manda parece não saber mandar. E mandar no quê? Pois, numa coisa tão simples como limpar as ervas e lixo das valetas.
Afinal, Óis é ou não é uma freguesia turística! Puxa, pá...

2 comentários:

Anónimo disse...

acho que todos gostamos de ver as valetas limpas, mas não é por de vez em quando elas não estarem, que o mundo vai abaixo!
e nos últimos dias, os 2 funcionários da junta têm andado a ajudar nas obras de requalificação da escola primária. é uma situação pontual..
e Óis não é uma freguesia turistica! é sim uma freguesia com um enorme potencial turistico! são situações diferentes. Para poder ser uma verdadeiro destino turistico, tinha de haver maior força de vontade de pelo menos duas instituições: a Câmara Municipal, e o Governo (através do ministério do ambiente)! Duvido que a falta dessa força de vontade seja da responsabilidade da junta de freguesia...

Observador disse...

A Câmara e o Governo? Então e a Câmara e o Governo não são do PS, não podiam combinar a coisa e resolver isso, ou não fazem isso porque a Junta é do PSD? então temos que levar o PS para a Junta... e comá Carlinha é secretária da assembleia, o pires que s eonha a pau...