02 setembro 2010

||| A LOTARIA ELEITORAL ASSOCIATIVA RIBEIRENSE


As próximas eleições presidenciais terão apenas um eleito, mas são já vários os candidatos. Na primeira (e provavelmente única) volta estará muito mais em jogo do que a mera escolha de um presidente ou dos candidatos que disputarão a segunda.
Isto vem a propósito de uma sugestão (ou convite?) que recebi para integrar uma lista associativa local, com eleições previstas para o final do ano. A surpresa ainda me deu para pedir os estatutos, para saber das exigências de uma eventual candidatura mas de estatutos ninguém me soube contar. «Tomara a malta que apareça uma lista... Até já houve um presidente que se gaba de não ser sócio», disse-me o conterrâneo.
Um presidente que não era sócio? Então coisa anda assim tão mal? A minha confusão foi maior quando me sugeriram nomes para uma possível lista, de pessoas com quem não tenho afinidades especiais, muito pelo contrário. Até me disseram que, com determinada pessoa, eu faria uma excelente equipa. Como o que sei dessa pessoa não é muito e creio ter falado com ela uma meia dúzia de vezes na vida, como raio é que eu faria uma excelente equipa? Isto parece-me como jogar na lotaria.
As eleições associativas locais são assim? 

Sem comentários: