27 setembro 2010

||| OS GÁS A 17 CONTOS A GARRAFA!!!



A gente anda aqui pelo dia a dia, a pagar contas e a ver o ordenado a mingar e apanha um surpresa do caraças: uma garrafa de gás custa 85 euros! Vejam só: 17 contos na moeda antiga.
A falta de hábito de o pagar, pois tal tarefa tem cabido ao meu jurado amor consorte, deixou-me de olhos esbugalhados. Eh pá, 17 contos?!! Pôxa, pá!!!
E não há engano, perguntei eu ao distribuidor, na minha santa ineguidade. Que não, que eram mesmo 85 euros.
Soltei uma blasfémia e corei. E lembrei-me das altas autoridades, das entidades reguladoras das águas, dos vinhos, dos gases, dos pitróis, das concorrências e demais  e múltiplas inutilidades que fazem de contam que regulam e não regulam nada e, por outro lado, se vão é  abifando numa vidinha tranquila e farta, bem paga, com frota automóvel nova, cartões de crédito e demais mordomias - á conta de quem paga o gás e os impostos.
Se ainda ao menos com o gás, viesse a miúda do dito!! Mas não, anda por cima é um gajo de bigode farfalhudo e a cheirar a cavalo que o distribui!

1 comentário:

Anónimo disse...

Atenção que os 17 contos não correspondem à bilha da menina! Perdão se não me estou a fazer entender, porque quando digo bilha da menina refiro-me à que ela leva ao ombro. Essa, a tal dos 17 contos, a que lhe esbugalhou os olhos, jamais iriam ao ombro de tão fina donzela! Não digo que não pudesse com ela. O problema, digo eu, estaria na estaleca dos saltos do sapatinho!
Então não sabia quanto custava o gás? Tem que se actualizar, caso contrário como pode usar este espaço magnífico para mandar as suas "dentadas" ao custo de vida?
Mas não queira saber demais, porque há forças que a natureza nos deu e que às tantas, de tanto pensar...vão-se!!!