18 setembro 2010

||| OS HORÁRIOS DAS ESCOLAS E OS INTERESSES DAS FAMÍLIAS


A caminhada educativa dos mais novos cá da casa já recomeçou e, com ela, a maçada (que é um prazer...) de os levar a hora para a escola e de os ir buscar, às vezes com algum atraso, pois o que é que se pode fazer?! Nem sempre pode ir o pai e lá tem de ir a mãe, ou vice-versa.
Os horários é que não ajudam nada, com aulas de tarde e de manhã, desencontrados, o  que nos obrigou, cá em casa e em menos de 24 horas, a montar um sistema para os levar e buscar sem embaraços maiores para todos.
Isto deixou-me cá a pensar se não faria sentido conseguir organizar a vida de pais, alunos e professores, de forma a que ninguém ficasse desarranjado? Cá para mim, ganhávamos todos com um pouco mais de organização e se o processo burocrático da transição de alunos fosse simplificado. E houve tempo para isso: as aulas acabaram em Junho e os meses de Julho e Agosto foram mais do que tempo para fazer programas e horários. Penso eu de que... No meu tempo, os pais não tinham que se preocupar tanto com os horários das criancinhas.

Sem comentários: