25 maio 2012

||| APOIAR CEGAMENTE QUEM GANHA FORTUNAS




O Contra não tem fanático pelo futebol, mas também se deixou embriagar pela loucura nacional do Euro 2004 - aquele em que o Scolari nos pôs a deitar bandeiras nas janelas e varandas. Achei piroso, mas tomei-lhe o gosto e surpreendi-me a armar posição para a bandeira.
Pensei, porém, que seria coisa para passar de moda, mas eis que, de dois em dois anos, o país é varrido por uma loucura absurda em volta da selecção de futebol. Ele é selecção para tudo e para todo o lado. Fico sem pachorra!
Não é que não queira que Portugal ganhe. Claro que quero. A Pátria, para o Contra, é para se sentir e viver todos os dias, só que não é por se ter a maior bandeira nacional do mundo, ou uma varanda de bandeirinhas a tremular ao vento, que se é mais português, ou se resolvem os nossos problemas económicos e sociais, seja ela comprado aos chineses ou no Pingo Doce, a 50%.
O Contra, confessa, acha uma coisa totalmente bimba essa de andar a apoiar cegamente um grupo de rapazes que ganham e gastam fortunas, enquanto a maiorias dos portugueses já mal tem para comer. O país, convenhamos, tem muito mais e mais graves coisas para resolver e preocupar.


Sem comentários: