18 setembro 2008

||| ORA VAMOS LÁ COMPUTAR...


Sou do tempo em que, na escola, ver um computador era com pensarmos estar no tempo de D. Afonso Henriques. Ora imaginem lá, computadores na escola de Óis!! Qual quê?!
Hoje, por isso, ao ver a reportagem dos computadores Magalhães nas escolas, pelo sr. Engº. Sócrates, dei comigo a pensar no contentamento que teria sentido se me tivessem dado um computador na 1ª. classe.
A felicidade que vi na cara dos miúdos, disse-me o suficiente para acreditar que a esta hora todos os que os receberam estarão a dormir com a maquineta debaixo da almofada. Asim seria como eu faria!!!
Identifica-se a propaganda e sabe-se que a propaganda faz parte da política e que falta um ano para as eleições. E eu não aprecio muito estas habilidades!!
Mas também se sabe que os miúdos que receberam os portáteis não votam, assim como se imagina que muitos dos pais que votam gostam de ver os seus filhos felizes.
Daqui a um ano estarão em condições de avaliar se esta acção foi benéfica. Sabe-se tudo isso e também que o dinheiro investido nesta prenda pré-natalícia foi muito melhor empregue do que em gastos absurdos com rotundas ou outras malfeitorias. Penso eu de que... Eu que toquei no primeiro computador já na fase adulta!

Sem comentários: