16 setembro 2008

||| UM PROBLEMA, OS NOSSOS ADOLESCENTES...



Se há problema que eu tenho notado nos últimos tempos, é o dos adolescentes. Ou, se quiserem, os adolescentes são um problema, logo pela sua simples existência.
Problema deles é acharem que temos todos a mesma idade e que fomos colegas de escola. Pior ainda, é acharem que podem lançar os seus piropos imberbes e básicos e ridículos a pessoas que há muito largaram o secundário e os tops a meio da barriga.

Ontem passei por um grupinho de três adolescentes meios ranhosos e sem barba, em primeiro dia de aulas, e um deles achou que era uma ideia esperta pôr-se aos berros "olha, olha, o meu amigo quer-te conhecer".
Quase corei, eu não ouvia uma coisa destas desde 1900 e troca o passo!.
Como estava num daqueles meus dias de dar conversa a gente esquisita, parei e perguntei-lhe: "Desculpa lá, ó pá, mas que idade é que tu tens?".
Orgulhoso da sua quase maioridade, e muito possivelmente a pensar que se ia safar, disse que tinha 17. E como a única opção era enfiar-lhe um par de estalos - sei que vão dizer que fervo de reacionarite, mas os adolescentes suscitam -meo que de pior há em mim - achei melhor cingir-me a um singelo "ah... está bem.... então liga-me quando tiveres 30 anos, pode ser?»
«Melhor, 35.... e até lá, vai ganhando experiência com as miúdas da tua idade e limpa-te de pulgas, pá!...»
E lá fui eu à minha vida, trabalhar, que é coisa que estes desgraçados ainda nem sonham o que é. Não os poderemos enfiar a todos nas Berlengas até completarem 30 anos?? Era uma limpeza e não chateavam ninguém!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cncordo plenamente. Parabéns pela escrita, pela profundidade da mesma ... e por não ser uma Maria vai com as outras....
Parabens pelo blog: É um dos que me ajuda a pensar ...