05 abril 2009

||| 50 E TAL CONTOS DE REIS POR MÊS...


Qualquer um de nós gosta de surpresas, embora ninguém goste de ser apanhado de surpresa. Isto que aqui deixo dito, até parece contraditório, mas não é.
Vem isto a propósito de im mal aqui recebido - em contradois@hotmail.com - comentando que este blog se espalhou demasiado, ao entrar em considerações sobre as próximas eleições autárquicas de Óis. Pensando bem, não entendemos porquê. E porquê, realmente?!
Fiz um rápido e sucinto tempo de reflexão, e não vejo modo de perceber onde está o nosso pecado. Limitámo-nos a ver o que toda a gente vê: não se conhece quem possa aventurar-se a ir a votos. Ou há? Eu não conheço e a quem pergunteim não me souberam dizer!
Não errarei se pensar que os mais velhos, não estão para se chatear. E os que se aventuraram a concorrer, levaram que contar!
Os mais novos, viram sempre o sr. Pires na Junta, com o Capitão e o Rui. Então, para quê pensar em ir para o lugar deles? Só para ganhar os tais 50 e tal contos de reis por mês?! Ora, ora... 50 e tal contitos de reis, para acabar com a monarquia laranja?! Não vale a pena! Ou vale?

Sem comentários: