19 abril 2009

||| A REFORMA DO MEU TIO...


O meu tio telefonou-me preocupado, por lhe ter sido dito que iam deixar de pagar a reforma. Eu não sabia de nada e valha a verdade que não me preocupei. Esta tarde, estive a ler pela net e em algum lado que não fixei, vi que a Segurança Social está com dificuldades para as pagar.
Bom, se deixar de as pagar, este govermo até consegue uma coisa extraordinária - que é fazer a Segurança Social dar lucro!!
Os portugueses reformados já vão tendo as suas expectativas goradas, como todos sabemos. Desconaram para um fundo que se vai rompendo. E já há quem diga que, daqui a 15/20 anos as reformas terão diminuído a cerca de 50% do último vencimento.
Os mais jovens que se vão prevenindo: estão a ser verdadeiramente enganados e prejudicados. Passarão dezenas de anos a trabalhar para manter as actuais reformas - como a maior parte dos reformados de hoje - e quando chegarem à sua velhice alguém lhe dirá que a Segurança Social faliu como era previsível. Correm esse risco!
Há mais: além do pagamento inglório à segurança social, os jovens de hoje terão de pagar uma carga enorme de impostos, para pagar a gigantesca dívida do país à banca internacional.
Diria Sócrates: «Porreiro, pá!...»

Sem comentários: