06 abril 2009

||| DROGA PARA ISTO...

O fim de semana de Óis fez-me deitar com preocupações: disseram-me que anda droga à solta. Interroguei-me e interroguei: mas então o(s) fulano(s) não desapareceu(ram) do mapa? Então se foram de frosques, como é há droga?
Bom, responderam-me com um sorriso
Lembro-me de há alguns anos, ter havido uma reunião na Junta de Freguesia, para o povo analisar a questão da droga, na qual um jovem drogado se confessou publicamente, num depoimentos impressionante e dramático que deve ter constrangido e atemorizado muita gente.
Desapareceram, então - ou não?!... - os pulhas dos traficantes de droga e outros cadastrados! Os assaltos pararam, como que parecendo terem caído num buraco enorme, que como que os engoliu!
O que me dizem agora é que o ambiente se tornou-se de novo irrespirável.
Será que teremos de nos voltar a ralar com estas coisas!

Sem comentários: