28 abril 2009

||| PAGAR IMPOSTOS JUSTOS... EMBORA CUSTE!


Estreei-me este fim de semana no multibanco de Óis e logo a pagar impostos. Não vos vou dizer quanto paguei, mas custou-me. E muito. Antes de mais deixem-me dizer que gostei do multibanco. Para quem, como eu, anda sempre a bater em teclados já partidos e em ecrãs que não se vê nada, o de Óis é moderno. Sim sanhôra!!
O que me lixou foi pagar impostos, logo eu que não quero ser mau contribuinte, o que não paga impostos, os discute, tenta fugir-lhes, exporta capitais, etc. Eu que, para tal combater, nem invento bodes expiatórios para explicar as minhas dificuldades financeiras.
O bom contribuinte, como eu, seria aquele que deixa o Estado pesquisar todos os seus bens, tributá-los como quer, segundo as necessidades do Estado, e paga os impostos pelo máximo. O máximo que devo, bem entendido! O cidadão só é obrigado a pagar impostos justos, não os injustos. Embora custe!

Sem comentários: