09 junho 2009

||| A POLÍTICA NO FEMININO NAS URNAS DE ÓIS DA RIBEIRA...

Li a imprensa de Águeda e descobri que Óis vai ter uma mulher na política e logo candidata a presidente da Junta de Freguesia, o que não é coisa de somenos. Ora toma lá!
A candidata, vejo melhor a notícia, já anda na roda da política como deputada socialista da Assembleia Municipal de Águeda e eu só me admiro porque não saber e se sabia não me lembro: é a dra. Carla Tavares, que vai levar rosas no regaço para conquistar votos ao povo d´Óis! Isto é: é candidata do PS.
Cá para nós que ninguém nos ouve, até é interessante que o feminino se apresente a votos, para dourar a pílula do machismo reinante. Fica bem e o melhor é esperar para ver no que vai dar este cheiro rosa, que vai a votos.
O que dirá o Pires, o eterno presidente da Junta de Freguesia de Óis, é que eu não sei! E os «liores» independentes também vão a votos? E os bloquistas do café central também?! E não há mais mulheres de armas em Óis?!

14 comentários:

Limitação de Mandatos disse...

Eu nao sei, mas se vivesse em ois nao tinha duvidas em quem votaria.

Anónimo disse...

Juro que também não teria dúvidas, mas não era tanto pelas caras mas pelo coração! eh, eh, eh...
Ribeirense

Anónimo disse...

Realmente, é o mel e o fel...
Era caapz de ter piada ver o Pires na oposição, cmo e que ele reagiria se lhe fizessem o que ele tem feiro nestes abnos todos à oposiçºao...

Anónimo disse...

Realmente, é o mel e o fel...
Era capaz de ter piada ver o Pires na oposição, como é que ele reagiria se lhe fizessem o que ele tem feito nestes anos todos à oposição...

OIS DA RIBEIRA disse...

Vai ser o bom e o bonito se nos lebrarmos de como era antes com o Ferreira e o Tavares, era só brutalidade, agora o Pires numa menina não pode bater nem com uma flor

Ribeiro disse...

Tenho a certeza que a Carla vai fazer uma campanha limpa! Do que eu a conheço outra coisa não será de esperar dela! Quanto aos outros senhores já não direi o mesmo! Espero que tenham respeito, não só por ela e pela sua equipa, mas por eles próprios, pois se continuarem a ter as mesmas atitudes que até aqui, acabarão por cair no ridiculo.

Anónimo disse...

Claro que em Ois há mulheres de armas e muitas! Quem não conhece o potencial desta terra e das suas gentes? Não duvidem, não duvidem!
Ainda um dia me vão dar razão!
O Cusco

RIBEIRINHA disse...

Cusquinho: você o ké k percebe de mulheres e do potencial de Óis e s/ gentes, é dos que n/ tem dúvidas, gabo-lhe certeza mas n/ lhe dou assim tanta razão; olhe k n/, olhe k n/...

Anónimo disse...

A Ribeirinha não me dá razão hoje mas dará um dia...ou talvez não!
Vamos ter muitas alegrias nesta terra, ou pelo menos assim espero!
Vamos ter calma.
O Cudco

Anónimo disse...

Pelo que se vai constatando por
aqui e por ali, penso que o Sr. Pires vai ter soninhos muito leves.
Não será razão para não dormir! Passa é a dormir menos! Estou ansioso que comece a festa e se calhar até vou tirar férias para não perder pitada!
Óis vai ferver! Ai vai, vai!
O Cusco

Anónimo disse...

Porque razão há tanta boa gente com medo da Dra. Carla? Se o Sr. Pires não a teme e se ela não teme o Sr. Pires, qual a razão de tanto receio por parte do pesoal? Ainda ontem depois da Missa era o tema central, o que é normal. Agora, o que não é normal é o pessoal andar assustado Ambos querem o bem da terra e disso eu estou convencido. Vamos aguardar e trocando ideias serenamente, mas sem juízos de valor que por vezes nos levam a dizer coisas sem nexo. De boa fé, vamos continuar a conversar sobre o tema, ouvindo todos no dia-a-dia.
Agora tenho que ir trabalhar.
O Cusco

Anónimo disse...

Consta nas mesas de café que a Dra. Carla vai recrutar duas ou três mulheres em Óis com garra para a sua lista. Já começaram os contactos para o grande combate e só falta o sim (ou não) Vamps esperar!
O Cusco

OIS DA RIBEIRA disse...

Mas ter medo da sra, porquê, ó sr. Cusco?
Digam-me lá quem serão essas feras com tais garras que vão matar o candidato Pires nesse grande combate que fala o vizinho aqui de cima?
Então vocês não vêm que se matam o homem depois não temos quem faça o funeral, nem com as urnas dos votos.
Eu acho que um bocadinho de sorte ainda vou parar à lista da dra. e já ando a fazer figas para isso.

Anónimo disse...

E pensas que tens lá lugar? Aquilo vai ser a fina flor! Isso também eu queria mas parece que pagam mal!
Zézito