18 junho 2009

||| QUEM VAI GANHAR AS ELEIÇÕES PARA A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE OIS DA RIBEIRA...

Tenho o vício de leitura e leio tudo o que me chega às mãos. E tudo como se tudo fosse dirigido a mim. Mesmo quando, em criança e adolescente, lia as cartas que eram enviadas por meus tios, aos meus avós. Ainda hoje sinto a emoção com que os via a puxarem da folha dobrada em três e a desdobrá-la vagarosamente, como se fosse um folha de missal religioso, para eu lhas ler.
Os textos eram todos, realmente, como se me fossem dirigidos e até vos digo que sentia um tremelique quando, naquela saudade e respeito com que eles se dirigiam aos meus avós, eu me sentia pessoa adulta, esquecendo-me das motivações e dos sentires de quem as escrevia. E para quem eram.
Actualmente, pouco se escreve, reconheçamos. Eu mesmo, para escrever, refugio-me neste espaço coabitado e junto as letras mais para palavrear e me sentir gente mais adulta, em protesto contra os msn dos jovens de hoje!
Escrevo até com algum egoísmo, valha a verdade, e lamento que, ainda que seja egoísmo compreensível, me fragilize muitas vezes -quando aqui venho teclar.
Isto vem a propósito de eu saber quem habitualmente me lê neste espaço e confirmar que, lamentavelmente, as pessoas só sabem entrar em comentários quando se trata de coisa política. Que não é o meu forte! No fundo trata-se de um processo de democratização, cada um comanta o que quer, e todos sabemos que a democracia não é perfeita.
Mas já que falo de política, ora deixem-me lá perguntar: quem é que vai ganhar as eleições para a Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira?

2 comentários:

Anónimo disse...

E quando as mãos de tão calejadas não conseguiam abrir as folhas? Tempos difíceis aqueles que muitas vezes me assaltam a memória. De vez em quando torna-se necessário lembrar estas "pequenas" coisas. Acho que valorizam mais o que temos (ou não temos).
O Cusco

OIS DA RIBEIRA disse...

Isso é conversa de cotas, ó Cusco. Ou és Cusca, olha que não sei...