12 junho 2009

||| POLEIROS, LARANJAS AZEDAS E ROSAS MURCHAS PARA ÓIS VER...



Nada melhor que um bom e bonito poleiro para satisfazer todas as ambições de poder. Seja qual ele for e para o que for!
Agora, mesmo quando Óis da Ribeira conheceu melhor como espetar umas chapadas em quem abusa do poder e se faz pedante e usufrutuário de privilégios que não devia ter! Agora, quando mesmo com o que se passou nas eleições europeias alguns cabotinos e embriagados com os pequenos poderes ainda se pensam donos de tudo, fazendo-se caminhar para uma espécie de ditadurazeca encapotada, vale a pena pensar! Mas será que vale?!
Francamente, não sei que leitura fazer dos resultados eleitorais de domingo, apesar do exame matemático aqui feito há dias. Meramente lúdico e especulativo, bem entendido!
Por um lado, deve ficar no poleiro do poder sempre quem o povo eleger. Sem limitação de mandatos!
Por outro, o poder deve mudar de poleiro... para não se entrar nessa tal de ditadurazeca, bem ou mal frequentada.
Então, no que ficamos?! Por mim, fico à espera para ver em que param as modas. Se as laranjas azedam ou adoçam, ou se as rosas murcham ou despertam novos amores nos votos de Outubro! Ou vai arranjar-se poleiro para todos os galos e galinhas ?!

17 comentários:

OIS DA RIBEIRA disse...

Eu por mim e mais pela lista conjunta, com laranjas doces e rosas ben floridas,até que ficava um ramo bem bonito, penso eu de que...

Anónimo disse...

Mas afinal que se passa em Ois?
Terra bonita e gente boa mas parece que anda sempre zangada! Um abraço para todos.
O Cusco

Anónimo disse...

Não é nada disso ó cusco, se fores logo à noite ver as marchas vão lá andar todos como com os deuses mas amanhã depois de missa vai ser o que mais pode roer na casaca ao outro é tudo uma cambada de hipocritas.
Ribeirense

Anónimo disse...

Então se é depois da missa, quer dizer que a culpa é do padre!Não estou a perceber nada disto...valha-me Santo Ambrósio!
Amanhã á saída da missa vou ficar atento! Ai vou , vou...
O Cusco

RIBEIRINHA disse...

Conkordo kom o Óis da Ribeira, metiam-se oa gajos e as gajas todas no mesmo saco e fikava giro e acabavam-se as zangas...
O keu nã tou a ver é o cusco a ir à missa, acxo que n/ é dos k n/ vai, pelo paleio dele.

Anónimo disse...

Tudo junto dava caldeirada!Bom, se fosse como a de Peniche não me quexava!Se calhar, o padre não se faz entender!
Agora falando mais profundamente: Acha que os ou as ditas vão á Santa Missa e ouvem mesmo a Palavra? Claro que não ouvem e nem vão lá para ouvir. Vão e está a tarefa cumprida. Depois são os primeiros a sair que é para verem tudo e assim não juram falso.
É mentira o que eu digo? Não e a Ribeirinha sabe que não!
Vai tudo correr bem, digo eu!
Amanhã lá estarei a cuscar o diz que disse á saída da missa. Ai não que não vou!
O Cusco

ex-namorada do cusco disse...

Nao sei porque mas este cusco opina sem estar presente.
É que às horas a que assina os seus comentários certamente nem as marchas foi.

Anónimo disse...

A culpa foi do cromo do meu primo.Vinha cá ter ás 21.30 mas resolveu chegar atrasado e com desculpas esfarrapadas.Ninguém me mandou ser banana! Estamos sempre a aprender! Não digo mais nada mas estou danado, pronto!
O Cusco

ex-namorada do cusco disse...

Agora a desculpa é sempre do tózé! Algo me diz que mereceste ter me encontrado com ele no teu quarto .. tiveste o que merecias.

Anónimo disse...

Não te estiques que perdes o chão!...
O Cusco

Anónimo disse...

ola. boas. como vão todos? espero k bem... como a vida nem sempre permite, estive uns dias sem visitar aqui o Contra, mas agora que voltei, reparei k parece que existem novos frequentadores. um é o cusco, gosto do nome, foi bem escolhido. mas melhor ainda, é sem duvida, a ex namorada do cusco!!! agora sim.. isto começa realmente a ficar ao rubro...
parabens ao blog...
quanto ao post, a leitura que há a fazer é relativamente simples. o PS foi derrotado em toda a linha, execptuando Lisboa e Portalegre onde ganhou. o alentejo continua comunista. O Bloco passa a ser a 3ª maior força politica. e o PSD conseguiu aquilo que mais pretendia, provar ao país que o Socrates não era imbativel.
mas as europeias são uma coisa e as legislativas outra. e as autarquicas outra também. veremos o k nos espera...
stay cool

Anónimo disse...

Que tal uma lista independente com os comentadores mais acesos?! Por acaso sabem ou fazem ideia da entrega que é estar á frente da Junta, da Arcor, da Tuna, etc?! Porque razão não havemos de valorizar o trabalho dos que foram eleitos? Será que nunca fazem nada bem feito? Ás vezes, pelos nossos comentários, parece que trabalham para o inimigo como na guerra!Independentemente de se gostar ou não,vamos experimentar valorizar o esforço dos outros que tambám são gente como nós.
Ainda bem que todos temos direito á opinião e á crítica porque de outro modo a vida não faria sentido, mas vamos com calma!
Temos una terra espectacular e de fazer inveja a muitas outras por esse país além. A nossa situação geográfica é uma dádiva da natureza e isso não é segredo nenhum. Somos gente boa, trabalhadora, amistosa e de bom cerne.Agora, quando se fala da política da nossa terra fica tudo nervoso! Porque será?
E porque este blogue está aberto a comentários (e ainda bem) vamos voltar aos ditos cujos! Estão prontos? Vamos a isso pessoal!
O Cusco

OIS DA RIBEIRA disse...

O Cusco deu á cusca, perdeu o controle e esqueceu-se de que anda para qui farto de mandar bitaites e a dar opinião sobrwe tudo e mais alguma coisa.
Se nos dissesse quem é, propunha-o para proóximo presidnete da ASrcor já que esta direcção está lá porque ninguém para lá quis ir... e quem sabe até o sô Pires ou a dra. Carla poderiam aproveitá-lo para a lista deles...

RIBEIRINHA disse...

Hei o k praí vai no galinheiro, com tantos galos para o mesmo poleiro.
E então, olhem lá, se á tanta gente k gosta assim tanto de Óis porké k n/ dão a cara?

CONCEIÇÃO disse...

O sô Pires, coitado do homem
Anda com os coisos a arder
Parece que viu um lobisomem
E tem medo de ir perder

AS eleições já estão à porta
E apareceu umaa tal Carlinha
Vamos lá ver se não é torta
A ambição da sua listinha!

Anónimo disse...

O Ois da Ribeira tem o dom de não conseguir dizer nada e parece que anda baralhado. Fazia-lhe bem dormir umas noites junto á pateira e isto é conselho de amigo!
Zézito

Anónimo disse...

De facto deve dar-se valor a quem se entrega para fazer algo em prol dos outros e para bem da comunidade.Parece que assim foi de inicio, mas o que se vê no momento é muito penacho, pouca audição aos problemas da freguesia, ordem do eu que sei,eu é que mando e ás vezes até pouco respeito pelas regras da boa convivência.Quem se candidata, deve imaginar o que vai encontrar,por isso se não o faz com entrega não ponha lá o pé, não esquecendo que também ganha algum ordenado. Se não é o suficiente e não se sente recompensado despeçam-se. Penso que não é o caso, pois já vão com alguns mandatos nas costas.