14 junho 2009

||| O JOGO DA VIDA E A TERRA DE ÓIS DA RIBEIRA!


A vida, nas mais das vezes, é um jogo. E o jogo tem sentido de vida? Não conheço bem resposta a esta pergunta e se olhar para o lado também não sei a quem perguntar, ou melhor, há umas quantas pessoas que se questionam sobre isso e não têm resposta.
O sentido da vida, porém... é a nossa vida! Não tenhamos dúvidas.
E a nossa vida faz-nos conhecer melhor uns aos outros, o que de resto nos leva a concluir que não somos muito diferentes, já que todos temos, no fundo, o mesmo caldo cultural, andámos na mesma catequese, nos mesmos bancos de escola e conhecemos os mesmo defeitos e virtudes às mesmas pessoas.
Aliás, por Óis, somos quase todos primos uns dos outros, quase iguais nos dramas e glórias que nos unem e separam!
Talvez isso nos levasse a não nos entregarmos nas mãos da sorte, mas, no entanto, continuamos a contrariar a razão que nos diz para o não fazermos. Qual a hipótese, por exemplo, de nos sair um prémio chorudo nos jogos semanais?! É ínfima essa probabilidade e, contudo, continuamos a acreditar e a jogar.
Por isso tudo - e quanto mais? - por mim acredito que, mesmo sendo a vida um jogo, Óis vai ser melhor com a nata de gente que se prepara nas escolas e na vida.

2 comentários:

José Pires disse...

Este paleio cheira-me muito parecido com o do ribeirense e director da SP, nao acham?

Rosinha disse...

Ora é assim mesmo! Eu não acredito que alguém queira mal a Óis! No fundo o que todos querem é dar o seu contributo para termos uma terra melhor, a nível de freguesia e de concelho, esse deve ser o nosso ojectivo! Sempre é melhor que ficarmos de braços cruzados a ver as bateiras passar!