19 junho 2009

||| AINDA A POLÍTICA NÃO SAIU DO ADRO...


Qualquer um de nós tem, muitas vezes, necessidade de se afastar dos ruídos que andam à sua volta e pensar mais um bocadinho no sentido das coisas.
Quero dizer, desde já, que não estou aqui nada para entrar em algo de mais filosófico ou muito profundo. Não, nada disso. Filosóficos, serão outros! E com as entradas no adro das eleições que aí vêem, então, ai meus amigos!
O que eu queria, nesta entrada em novo fim de semana, era simplesmente pensar nas coisas mais comezinhas da vida de Óis, já que são elas, afinal, que nos determinam a tentar compreendê-las, para, mesmo vagamente, tentar compreendê-las. Ao menos isso!
Reparar na actual cena da política local - e quando a procissão ainda não saiu do adro... - é como atentar num paradoxo. Numa primeira análise, até nos parece estarmos perante uns momentos lúdicos em que os actores da vida pública local se divertem com o jogo que vão desenrolando, sem o abrir. Mas numa análise mais profunda, reparamos que é o tédio entranhado que os vai fazer, de uma forma repetida e monocórdica, voltar a dizer-nos coisas que já nos disseram noutras alturas e não cumpriram, na maior parte dos casos!

2 comentários:

OIS DA RIBEIRA disse...

É o que se pode arranjar, nada a fazer, meus amigos..

Anónimo disse...

Momentos lúdicos destes e doutros actores. Estes, da vida pública Nacional não são diferentese até no dito tédio. É inimigo do trabalho e da imaginação e isso é Universal. Pois claro!
O Cusco