21 dezembro 2012

||| O FIM DO MUNDO E O FIM DO GOVERNO




O pessoal andou por alarmado com o mundo deveria acabar hoje. Era uma previsão dos Maias, mas falhou, como já se viu. A coisa não passou de uma brincadeira que assustou os mais medrosos. Muito mais grave do que o erro dos Maias - a uma distância de 500 anos nem se pode considerar um erro -,  são os erros do ministro Vitor Gaspar, tão colossais, tão colossais que se alguém lhe perguntar que dia é amanhã sábado é capaz de dizer que o de Natal
A diferença entre a realidade e as previsões de Vitor Gaspar é de tal forma colossal que o país deixou de ser governando segundo princípios de política económica, mas mais pelos de jogador de roleta de casinos.
O país precisaria de ser governado com rigor mas está sem leme e com o governo a preparar-se  para se pôr na alheta, a bem ou a mal. Já ninguém o atura ou o entende e ou vai embora por assumir a sua incompetência, ou será corrido pelo povo. O país descapitaliza-se, sacrificam-se os portugueses e o modelo social (que tem décadas e contribuições de muita gente) vai á falência. Com esta gente, nunca se sabe onde se irá parar.

Sem comentários: