15 dezembro 2012

||| TERRAS DE PROMISSÃO...


O governo prometeu crescimento e criação de emprego no segundo semestre de 2012. Prometeu muitas outras coisas, mas esta ficou fisgada na agenda do Contra e na de milhões de portugueses. Só que o semestre está a acabar e... nada de promessa cumprida. Esta, afinal, como outras.
Quem se vai habituando a estas inverdades, já nem estranha.
O que se estranha é que ninguém peça responsabilidades por isso, pelo embuste e descaramento destas promessas, que, segundo agora se ouviu dizer ao ministro Gaspar (sobre a criação de emprego), afinal será cumprida no segundo semestre de 2013. O ano 13, pois, sendo ano de azar, vai ser de sorte! Diz Gaspar!
O Contra não pode adivinhar, não tem esse dote, mas ousa acreditar que o governo, tendo percebido que já não engana ninguém, já deve estar a pensar numa terceira razão para, em 2013, justificar mais um logro em que efz cair os portugueses. É para isso que tem assessorias de comunicação e outras que tais.
Esta permanente faina de promessas faz-nos lembrar outras, bem mais perto de nós, que não se concretizaram e, por isso mesmo, não potenciaram as instituições que lhes deram sede e anrogo promocional.
É tudo uma questão de governo e de tamanho, em qualquer uma terra de promissão!

1 comentário:

R A A C disse...

Actualmente, neste país só mesmo os membros do governo é que estão otimistas, porque o resto das pessoas que têm 2 dedos de testa têm a perfeita noção de que o barco está a afundar e a pique.
O empobrecimento português “é uma política deliberada”.