22 outubro 2006

||| AS PROMESSAS DO GOVERNO E AS DE GIL NADAIS, PORTAGENS Á ENTRADA DE ÁGUEDA PARA PAGAR PROMESSAS!

O governo, pouco a pouco, faz cada vez mais a política que o próprio PS há uns dois anos considerava de direita. Agora surgiu a notícia que três vias rápidas bafejadas pela famosa palavra SCUT, ou seja auto-estradas sem portagens, vão começar a ser pagas já a partir de meados do próximo ano.
É estranho isto tudo, pois uma das grandes bandeiras eleitorais de Sócrates era mesmo a manutenção dos SCUTS. Mais uma vez ficou provado que o governo já não liga nenhuma às suas promessas.
Fui sempre contra os SCUTS, pois não faz sentido que um agricultor aqui de Óis, por exemplo, que nunca vai a Lisboa, tenha de pagar essas vias rápidas. Que pague qando lápassar... Por outro lado, a manutenção dos SCUTS era uma promessa eleitoral do PS. Disso não há a mínima dúvida. Agora dizem que no Porto o nível de vida melhorou e é essa a única razão da mudança! Tal como diz Rui Rio, só no Porto porquê? Em Lisboa, onde também há SCUTS, ou na A8, a vida não melhorou? São pobrezinhos? Coitadinhos...
Seja como for, este passo eu até considero positivo, têm é que acabar na sua totalidade com estas borlas. Está a custar milhões aos contribuintes, foi um erro à partida!
E se me dão licença, deixem-me reflectir sobre a imprensa local desta semana e as notícias dos investimentos do PIDDAC em 2007, que grande desilusão: então onde está a via rápida para Aveiro e o acesso à auto-estrada, que foram bandeira da actual Câmara - assim conmo o novo hospital, o novo tribunal e mais não sei o quê?!
Dou uma ideia ao governo municipal de Gil Nadais: ponha portagens à entrada de Águeda, para financiarmos todos as suas promessas todas e a compra da ceifeira aquática para apanhar os jacintos da pateira.

Sem comentários: