23 outubro 2006

||| AS PROPOSTAS DO GOVERNO E DA CÂMARA PARA OS INVESTIMENTOS PÚBLICOS NO NOSSO PRÓXIMO FUTURO

O comentador Toni da Pateira insurgiu-se, violentamente e em correio electrónico, contra o nosso post de ontem sobre as SCUT´s e, a propósito, sobre a Câmara de Águeda. Para ele, que bem conhecemos - como ele bem nos conhece... - somos «uns ordinários e primários anti-socialistas, a apostar rasteiramente na queda do governo e da Câmara». E usou o termo «fascitóide» - «fascistóide», ó Toni da Pateira?... - para, e citamo-lo, «esmagar e identificar publicanmente o nosso anti-socialismo primário» - isto se, como acrescentou, nós tivermos «coragem para postar isto». Bem se engana, Toni da Pateira. Como, aliás, muito bem sabe. E cá está o post. Agora vamos às SCUT´s.

«Quanto às SCUT, deverão permanecer como vias sem portagem enquanto se mantiverem as condições que justificaram, em nome da coesão nacional e territorial, a sua implementação, quer no que se refere aos indicadores de desenvolvimento sócio-económico das regiões em causa, quer no que diz respeito às alternativas de oferta no sistema rodoviário.”

O texto transcrito no parágrafo acima - como se infere pelo estilo - não é meu. É um excerto do programa do actual Governo, apresentado a 21 de Março de 2005 à Assembleia da República. Dezanove meses depois, confortado com a maioria absoluta conquistada no Parlamento, o executivo socialista viola uma das mais emblemáticas promessas feitas aos eleitores que nele confiaram. Pode agora José Sócrates alegar o que quiser: não falta já por aí quem chame traição a isto. Com todas as letras. E quanto a coerência ficamos esclarecidos... - E quanto a si e sobre isto, estamos falados!

Quanto à Câmara de Águeda, ó Toni da Pateira, então por acaso terá aí por casa o panfleto da propaganda que v. mesmo andou a distribuir há pouco mais de um ano? O que aqui ontem dissemos foi a caricaturar, é verdade, a acção do executivo municipal - mas a caricaturar e tendo a certeza que não teve ainda tempo para executar o que quer que seja... - Mais vai fazê-lo com quê, como e quando? Não brinque às politicazinhas, ó Toni daPateira!... Deixe lá a dorzita da sua decepção, que levedará ainda mais, se vier a acontecer o que supomos! Vai ver! E Deus queira que me engane!

Sem comentários: