03 outubro 2006

||| O ZÉ POVINHO ESTÁ CANSADO DOS MENTIROSOS MAS CONTINUA A ACREDITAR NELES. - ATÉ PARECE MENTIRA!!!

Excesso de honestidade ou então falta de arte para o ofício é um problema de muita gente - como agora se viu com Ferenc Gyurcsany, (ex)primeiro-ministro da Hungria, derrubado por manifestações de rua e nos votos. Por ter mentido.
Mentido, como?? Ele próprio declarou ter mentido durante a campanha eleitoral ao ocultar um plano de austeridade "doloroso mas necessário".
É injusto. E prova que os húngaros estão atrasados em matéria eleitoral. Nós vamos mais adiantados. Sócrates nunca faria um disparate desses. E todos sabemos muito bem que, apesar de ter dito o contrário (como lhe competia), ele sabia muito bem que ia aumentar os impostos. E Sócrates não só continua aí em sossego, como vai em alta. De verdade em verdade dita!
Já nos EUA, que vão muito mais adiantados que nós, há regras um pouco diferentes. Os candidatos (ou os eleitos) podem livremente mentir sobre questões políticas mas não, nunca!, sobre a sua vida íntima. Que um presidente mande invadir o Iraque com base em mentiras, vá que não vá, agora que negue que andou "enrabichado" com uma secretária nos corredores da Sala Oval isso é que não! Isso é caso para impeachment.

Por cá, toda a gente sabe quem mente e mente descaradamente. Mas há sempre um dia em que sabe-se lá porquê, se põem de braço dado com os mentirosos. E há por aí cada... um, cada mentiroso mais refinado!

2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Excelente artigo, sem dúvidas. Assino por baixo. Continua é a achar que o o autor deveria identificar-se, não por mim, que sei quem é, mas para quem não sabe, não é Contra d´Ois?

d´OIS POR DOIS disse...

O problema é que eles mentem, mentem, mentem... e ninguém os põe no mocho!