Ninguém nos mandou fotos da noitada de domingo, nem o Cusco..., pelo que tivemos que nos socorrer da foto da candidatura do PS em 1997. O Paulo Gomes, o Jorge Brandão, o Armando Ferreira, o Carlos Estima (Gato) e o António Almeida Santos, dito o Chora, lá atrás. À frente, todos engravatados, Armando Reis e António Tavares (o então candidato a presidente) e Arlindo Reis e Salvador Almeida - que ladeiam a Eugénia Cristina Martinho.
Não se salvou coisa nenhuma, nem mesmo prometendo abdicar os «salários», e a boa vontade socialista de então ficou-se por um eleito - que logo se demitiu, ou nem chegou a tomar posse, não me lembro. E o segundo (Arlindo Reis) e o terceiro (António Almeida Santos) também não se empossaram, para entrar o tonitruante Armando Ferreira - que pela Assembleia de Freguesia andou a pregar as tardes. As noites, quero dizer!
Esta lista de 1997 tem coisas engraçadas, bem próprias da política. Querem ver?
1 - A actual lista do PS só um deles «pescou». Está todo o resto na aposentação.
2 - Dois até se passaram para a lista do PSD deste ano: o Paulo Gomes e a Eugénia Martinho. O que nos leva a perguntar, «o que é que a lista do Pires tem, que a da Carla não tem?!». E entoem a coisa com aquela másica brasileira, muito conhecida!
3 - O Jorge Brandão já andou pela LIOR, em 2005. Sobrevive no actual PS.
4 - O Armando Reis pela do CDS - em 1976 e 1979. E primeiro das listas do PS em 1989 e 1993.
5 - O Carlos Estima (Gato) pelo CDS, em 1989.
A coisa da política não muda muito, como vêem! Só difere num ponto: estes socialistas abdicavam da subvençãozinha mensal e agora ninguém se lembrou de tal coisa! Pois!