22 setembro 2009

||| OS SOCIALISTAS QUE NÃO QUERIAM RECEBER O DINHEIRINHO DO MÊS...



Ninguém nos mandou fotos da noitada de domingo, nem o Cusco..., pelo que tivemos que nos socorrer da foto da candidatura do PS em 1997. O Paulo Gomes, o Jorge Brandão, o Armando Ferreira, o Carlos Estima (Gato) e o António Almeida Santos, dito o Chora, lá atrás. À frente, todos engravatados, Armando Reis e António Tavares (o então candidato a presidente) e Arlindo Reis e Salvador Almeida - que ladeiam a Eugénia Cristina Martinho.
Não se salvou coisa nenhuma, nem mesmo prometendo abdicar os «salários», e a boa vontade socialista de então ficou-se por um eleito - que logo se demitiu, ou nem chegou a tomar posse, não me lembro. E o segundo (Arlindo Reis) e o terceiro (António Almeida Santos) também não se empossaram, para entrar o tonitruante Armando Ferreira - que pela Assembleia de Freguesia andou a pregar as tardes. As noites, quero dizer!
Esta lista de 1997 tem coisas engraçadas, bem próprias da política. Querem ver?
1 - A actual lista do PS só um deles «pescou». Está todo o resto na aposentação.
2 - Dois até se passaram para a lista do PSD deste ano: o Paulo Gomes e a Eugénia Martinho. O que nos leva a perguntar, «o que é que a lista do Pires tem, que a da Carla não tem?!». E entoem a coisa com aquela másica brasileira, muito conhecida!
3 - O Jorge Brandão já andou pela LIOR, em 2005. Sobrevive no actual PS.

4 - O Armando Reis pela do CDS - em 1976 e 1979. E primeiro das listas do PS em 1989 e 1993.
5 - O Carlos Estima (Gato) pelo CDS, em 1989.
A coisa da política não muda muito, como vêem! Só difere num ponto: estes socialistas abdicavam da subvençãozinha mensal e agora ninguém se lembrou de tal coisa! Pois!

8 comentários:

JA-CINTO disse...

NÃO ESTIVES-TE NO DOMINGO NO SALÃO DA ARCOR, POIS TINHAS VISTO QUE O JORGE BRANDÃO FOI PESCADO PELA DOUTORAZINHA!!!

Anónimo disse...

O Jorge Brandão é 7º da actual lista do PS! Anda distraído CONTRA!

Anónimo disse...

SE querem saber, até gostei dessa atitude socialista, a 150 contos pro mês eram 1800 contos por anos, já eram 21 mil e tal contos nos sofres da junta, o já dava para limpar as valetas...

RIBEIRENSE disse...

É muita massa e depois ainda dizem que andam lá por amor à terra, a sacrificarem-se pelas pessoas, etc, etc... 21 mil e tal contos dava para mandar cantar muitos cegos, mas os cegos somos nós e espertos são os gajos que fazem estas leis e os que beneficiam dela...

Pedro Penedro disse...

O tavares também saiu cá uma peça...

Anónimo disse...

É tudo gente desinteressada, será ke os candidatos deste ano também não kererão a massa?

Anónimo disse...

As valetas também não estão assim tão sujas!

Anónimo disse...

Se calhar trabalhavam de borla em prol dos que não tiram o traseiro do café!...Haja bom senso já que não se compra!...