16 setembro 2009

||| AS (NÃO) PROPOSTAS DOS SRS. CANDIDATOSDE ÓIS DA RIBEIRA

A carta de foral de Óis da Ribeira tem esta capa de abertura, que até é bonita e tem o escudo do Portugal monárquico a ilustrar-lhe a imagem. Depois, tem uns carateres que ninguém entende: é latim! Quer dizer, alguém perceberá, certamente. Mas é latim e latim é língua morta, que não se aprende na escola de Óis. Assim sendo, olhar para isto é como boi olhar para torre.
Este latinório vem a propósito não do foral, que muito nos honra e orgulha, mas das propostas que as duas candidaturas à presidência da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira apresentaram. Ou, melhor: não apresentaram. A 25 dias das eleições já vai faltando tempo para analisar a reflectir sobre as propostas de PSD e PS, do sr. Pires e da dra. Carla, para o futuro próximo da nossa terra! Se descontarmos os domingos, são só 21; se lhe juntarmos os sábados, já só teremos 17 dias úteis para reflectir!
Estarão elas, as propostas, em banho maria, com um candidato à espera do outro?!
Ou será que qualquer deles já não está para gastar seu o latim connosco?!

2 comentários:

RIBEIRENSE disse...

a verdade é que nenhum parece ter nada de novo para dar aos ribeirenses; do Pires, nada de novo... nem a lista nem ideias, do ps é tudo novo mas só na idade, é o que me parece; se votasse me Óis era capaz de votar em branco...

Anónimo disse...

Não brinkem c/o foral é a coisa mais bonita que Óis tem n/ devia ser usado nestas brincadeiras