12 setembro 2009

||| O QUE DIZEM OU NÃO DIZEM OS QUE SE CANDIDATAM..


A discussão política, em Óis da Ribeira, é chão sem uvas. Eu não tenho memória de alguma vez se assistir a uma debate de ideias e de projectos na nossa terra - ao menos na altura das eleições. Desde adolescente que ouço, isso sim, é permanentes remoques de uns para outros, ora porque este é aquilo, ora porque aqueloutro é outra coisa. Raramente ouvi um elogio a alguma coisa que se tenha feito ou a alguém que alguma coisa faça. É mais fácil o bota-abaixo...
A verdade é que Óis da Ribeira nem é, longe disso, uma freguesia que se possa situar nas carruagens de trás. Bem pelo contrário, até está bem servida pelos instrumentos básicos: estradas e redes de água, electricidade - faltando concluir a de saneamento.
Há duas associações dinâmicas, tem estruturas de lazer que outras freguesias vizinhas nem sonham: o parque de lazer da pateira e o percurso pedestre.
Tem instalações desportivas: o polidesportivo e o hagar de canoagem.
Eu, se querem saber, mantenho uma enorme curiosidade em saber o que propõem para Óis as duas listas - PSD e PS. Hoje, que andei por Óis e até falei disso com familiares e amigos, fiquei a saber o mesmo. Ou ainda menos... Falta um mês para as eleições e ninguém sabe de nada do que pensam, do que projectam, do que planeiam os conterrâneos candidatos.
E a verdade é que, para o mal ou para o bem, do PSD saberemos nós o que esperar. Do PS, ainda não vimos o que quer que seja, apesar do seu nº. dois da lista ser um homem da comunicação. Guardado estará o bocado para a melhor refeição? Vamos ver!

4 comentários:

Anónimo disse...

-Por acaso a calçada ficou boa!
-Boa?! Parece estar torta!
-A pedra devia ser mais escura!
-A pedra é escura demais!
-Podia ter uns desenhos!
-Para que raio são estes desenhos?!
-Mal empregue isto aqui!
-Tanto dinheiro nisto!
-Para quando uma calçada aqui?
-Se gastassem o dinheiro noutras co
sas
-Tanto luxo para pisar!
-Ao menos um chão em condições!
-Não há dinheiro nesta terra?!
_Parece que estão a nadar em dinhei
ro!

O Cusco

Pedro Penedro disse...

O Kusko anda muito desafinado, já mem rima nem nada...

RIBEIRENSE disse...

Eles n/ dizem nada porque não tem nada para dizer a não ser que querem ir para o poleiro, o resto é tudo conversa...

RIBEIRENSE disse...

Não percebi nada desta charada do Cusco, embora me pareça que está a falar do adro; se calhar Junta foi aranjar o adro porque a fabriqueira não fez nada por isso e quem e qe era da fabriqueira, quem era...