20 novembro 2009

||| AS LUSITANAS IDEIAS QUE AGORA VOU RELER...



O computador cá de casa - se é que se pode chamar "de casa" a um portátil já para aí com quatro anitos - tem umas taras que eu não entendo.
Então, de há uma semanas a esta parte, o "bicho" endoidou: às vezes estou a escrever como aqui vos fui habituando e, pffff!..., o computador desliga-se. Solto um par de impropérios e, não raro, dispara-se-me uma vontade imensa de mandar o estropício contra a parede.
O problema nem é bem ter perdido o texto - que na maioria dos casos não merece muita atenção e, deixem-me lá gabarolar, até refaço enquanto o diabo esfrega os dois olhos. O problema é que não consigo escrever um texto se não o fizer de um só fôlego. Logo, como calculam, por isso e quando o computador faz pufff!..., nem ouso, sequer, tentar retomar o que escrevia.

Eu não sou pessoa muuito dada a superstições, mas não deixo, porém, de pensar que o pfff!... pode ser um sinal. Um sinal nem sei bem de quê, mas talvez de que não fosse má ideia parar por uns tempos a aventura blogosférica e limitar-me a ler os que escrevem os outros. E, também a ler, pela primeira vez, o que escrevi, desde 2003 (ou 2004, já nem sei bem), quando me iniciei nas lides. Tenho especial saudade dos textos do Lusitanas Ideias - que uma magnífica equipa de meia dúzia de blogueiros amandou para o ar durante quase dois anos, ainda os blogs não eram moda. E é o que vou fazer agora! Vou lê-los!

Sem comentários: