10 novembro 2009

||| PORQUE NÃO TE CALAS E ME DÁS CHANCADAS E ME MANDAS CALAR?...


Qualquer um de nós já sentiu, alguma vez na vida, uma enorme vontade de mandar calar alguém, ou de lhe gritar que perdeu uma oportunidade de ficar calado.
 Lembram-se daquele  “por que no te callas?!” do rei de Espanha, atirado à cara do presidente da Venezuela?!
Pois é o que me anda a apetecer fazer a uma certa figura ribeirinha que ainda não se cansou de me andar a dar caneladas, por algumas coisas que por aqui se vão falando no blogue.   

Mandar calar alguém, para além de um legítimo direito democrático, é também uma profunda atitude ditatorial - embora seja o que muitos de nós bastas vezes gostaríamos de fazer. Só que o momento em que o fazemos nem sempre é o mais oportuno.
Mas hoje não resisto a dizer a todos que, podendo mandar calar quem me apetecer, só me calarei eu quando me apetecer, fazendo jus ao  princípio básico do direito à diferença e obrigação do respeito pela pluralidade de ideias.
Porque não te calas, ribeirinho? Porque te divertes a mandar chancadas a não sabes quem? Ora vai dar uma volta...

Sem comentários: