19 novembro 2009

||| A FACE OCULTA, SEGUNDO AS CRIANÇAS...



Os meus filhos, com muita estranheza minha, andam muito interessados no processo "Face Oculta" - o que para mim, devo confessar, é uma grande surpresa.
As crianças, realmente, andam intrigadas com tantas notícias e como não percebem nada do assunto, insistem em me perguntar-me por isso - o que também me deixa muitas preocupações. Deve escapar-me a esperteza. Tive de arranjar uma explicaçãozinha e procurei sossegá-los, dizendo-lhes que também eu não percebo nada do assunto.
Se ainda me perguntassem a quantos de Maio pariu a poupa, eu resolvia a questão: ligava a uma pessoa que eu conheço e não seria por isso que me consideraria pessoa pouco esperta. Interrogaram-me então as crianças sobre se eu não me considerava pessoa esperta, o que me embaraçou.
O que dizer-lhes? É certo que há uns que são mais espertos, ou que se julgam mais esperto do que eu e como tal andaram e andam a gozar com um país inteiro. Mas tal como nos filmes de cowboys - em que os bons ganham sempre... - também neste filme espero que o final seja o mesmo. Mas como o enredo se está a desenvolver tanto, até temo muito. Muito mesmo. E cada vez mais ficarei sem saber o que dizer às crianças, sem lhe ocultar a verdadeira face deste país de muitos chicos espertos.


:

Sem comentários: