10 dezembro 2009

||| ANEDOTAS GLOBAIS, OBAMA E OUTROS QUE TAIS...



Não sabemos bem o que dizer sobre a melhor palhaçada de ontem para hoje: se a cena da Zézinha Nogueira Pinto com o deputado de Braga, se a decisão de Obama mandar mais 30 000 tropas para o Afeganistão (ontem) e receber o Prémio Novel da Paz (hoje).
A cena da Comissão Parlamentar da Saúde é profundamente lamentável e pouco dignificante da vida parlamentar. No mínimo! Depois dos corninhos de Manuel Pinho e do juizinho de Sócrates para Portas, temos agora um palhaço que se acha no direito de dizer piadas brejeiras e uma zézinha-muda-de-partidos que o acha inimputável.
Achamos que, tal e qual como numa sala de aula os professores castigam os que falam para o lado, também na Assembleia da República é preciso impor alguma ordem e pôr os senhores deputados com mais disciplina, educação e respeito. Isto até para não ofender os verdadeiros palhaços, que não têm culpa nenhuma da concorrência que lhe chega da Assembleia da República, deixando ficar mal toda a classe.
Quanto ao Obama, a palhaçada é outra: manda ontem prolongar a guerra e 30 000 homens para «carne para canhão» e, hoje, recebe o prémio Nobel da Paz. Outra grande palhaçada...

Sem comentários: