13 dezembro 2009

||| VOLTÁMOS AO NÍVEL HABITUAL..., VALENDO O QUE SE VALE!


O fim de ano está próximo e costuma fazer-se o balanço do que se fez e não fez. Nós, porém, não somos gente de os fazer, nem sequer profissionalmente. Os últimos dias do calendário não nos motivam para tal, nem para análises retrospectivas ou eventuais promissoras previsões.
Se por exemplo quisessemos avaliar a nossa participação na blogosfera, diríamos que se limita a um desabafo mais ou menos diário sobre o que observamos - embora nem sempre com actualidade. E o que aqui dizemos ou opinamos, também vale o que vale. E vale pouco, é certo. Daí não entrarmos em grandes alaridos premonitórios.
Os blogues, no fundo, não são mais que uma câmara de ressonância do que os seus autores pensam do que anda em seu redor, olhando os mais assim e os mais assados da vida.
E os dias da blogosfera mudaram alguma coisa no debate dos nossos ribeirenses dias?
Não! Para o bem e para o mal, os blogues pouco mais importância têm que a que lhe dá o próprio autor.

Falando de balanços do ano, em Óis da Ribeira, ocorrem-nos dois acontecimentos relevantes: as inaugurações do centro social da Arcor e da sede da Junta de Freguesia (um) e as eleições autárquicas (outro).
O primeiro, foi um motivo de festa colectiva.
O segundo, uma maré cheia de «bocas» e provocações - que também quiseram passar por aqui.
Passado o mês do Outubro eleitoral e jogados todos os trunfos, voltámos ao nível habitual! Valendo o que valemos! Pronto!

Sem comentários: