ESTAR CONTRA O D´OIS, O TRÊS OU O QUATRO, CONTRA OS QUE ESTÃO CONTRA E A FAVOR, CONTRA TUDO E TODOS E O QUE CALHAR, DESDE QUE NÃO NOS BATAM... * contradois@hotmail.com
08 dezembro 2009
||| AZIAS...
Ocorre-nos, nesta tarde de feriado nacional da padroeira de Portugal, lembrar a história adaptada a umas eleições escolares, quando bravamente duas listas se opunham pela liderança da associação de estudantes. Uma da esquerda, outra mais à direita. Ou vice-versa, que para o caso é a mesma coisa!
Cada uma delas tinha, como é muito óbvio e naturalmente, apoiantes muito desmesurados e detractores influentes - que se batiam com os mais (im)pertinentes argumentos - uns a favor, outros contra, como também é natural e óbvio.
Palavras puxam argumentos e eis que um dos apoiantes, sem algo melhor para arregimentar à conversa que já ia bem apimentada, se saiu com uma pérola do género: «Tás para aí a dizer mal da outra lista, mas tomaras tu nem saber o que ela sabe e vale...».
Que «sabia o que saberia e valeria o que valeria», replicou o outro. Que, afinal, «isso de saber e valer, cada qual é como é....». E é.
Replicou o outro: «Tomáramos nós nem saber tudo, para não apanharmos alguma azia eleitoral...».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário