11 dezembro 2009

||| AS TELEVISÕES SÃO UMAS EXAGERADAS A FALAR DAS COISAS..


Qualquer um de nós chega a casa e instintivamente liga a televisão. Hoje, cheguei e, zás, zapping pelos canais todos. A primeira coisa que apareceu foi a cena de um filme americano em que se jogavam cartas e mostrava uns calendários de mulheres nuas nas paredes. 
Um dos jogadores baixou o jogo, mostrou três damas e a legenda mostrou a seguinte frase: "Três cabras, cabrões!...". Frase que podia ser lida por adultos e crianças e ainda não eram oito horas da noite - estava para começar o telejornal. 
A legenda repetiu-se e eu, à frente dos bicos do fogão, fiquei a pensar em como os tempos estão diferentes. Lembrei-me das tardes de domingo de inverno da minha infância e o que aconteceria se, ao ligarmos a televisão, uma frase deste género tivesse surgido no ecrã e no embaraço que tal coisa causaria a toda a família. E Deus me livre que o meu avô reparasse nisso!
A pensar, a pensar... lembrei-me também da reportagem da SIC em Óis sobre os contentores do lixo que ficavam a três quilómetros - a distância que uns inteligentes atribuíram ao percurso que vai do largo do Cruzeiro ao do rio. As televisões são umas exageradas, eram ontem e são hoje.
Como a coisa tem piada, recomendamos que vão ver a reportagem dos contentores: http://rir.no.sapo.pt/video_humor_0195.html

3 comentários:

Anónimo disse...

esta reportagem é simplesmente uma palhaçada. primeiro, porque a sic deveria ter o cuidado de se certificar das informações que lhes são transmitidas. em segundo, porque são inúmeros os lapsos que são transmitidos (anibal ex presidente de Junta??????!!!!!!!!! quando????? nunca...), (três km sem contentores???!!!! mentira...), etc... em terceiro, dar crédito a alguém do (baixo) nível do anibal é cómico!!!!!!!!!

mas pronto, la valeu pra mostrar uma coisa: o pires cumpriu o k prometeu e os contentores já estão ao pé do cemitério novo...

Anónimo disse...

Há jornalistas que se aprestam a certas palhaçadas...

Anónimo disse...

palhaçada e das grandes, o homem mete os pés pelas mão e só n/ entendo como é k a sic faz uma reportagem destas... é mentiras do princípio ao fim...
pedro penedro