04 dezembro 2009

||| ENGOLIR UNS BONS SAPOS VIVOS...


A vida ensinou-nos a evitar discutir boatos, a ignorar intrigas e a conhecer verdades. E a  melhor conhecer as pessoas, para evitarmos constrangimentos e desilusões.
A vida ensinou-nos a obrigação de melhor conhecer as pessoas e a evitar os envenenamentos de opinião, a discussão que não traz luz. Só que isso acontece, de vez em quando. São quase sempre os mesmos, como em tudo - porque há daqueles que, sem obra feita, gostam que outros não a façam. Começam por ser cobardes, com a intenção clara e sempre traiçoeira de passar a ideia de que são omniscientes na sua função de destruir, de pôr os outros feitos ao bife.

Há também quem sempre ande louco à procura de saber pecadilhos de outrém, mas sem limpar as teias de aranha dos seus telhados de vidro.
É a vida, dizia o outro... vida que é sempre um misto de curiosidade, de surpresas e admirações. E de divisões, que a sociedade contemporânea tão levianamente fomenta. E que leva muita gente, menos prudente, a de vez em quando engolir uns bons sapos vivos!
A Portugal calhou a Coreia do Norte, a Costa do Marfim e o... Brasil. Ao menos em termos de selecção nacional, estamos quase todos do mesmo lado. O da Portuguesa! 

Sem comentários: