27 junho 2011

||| AS NOTÍCIAS (NÃO) ACTUALIZADAS DE ÓIS DA RIBEIRA

Uma inesperada gripalhada obrigou-me a ficar por casa mais que o tempo que gosto. Tive, por isso, tempo para andar a coscuvilhar na comunicação social cá do sítio - que é como quem diz nos blogues e sites e facebooks de Óis da Ribeira. 
Dando de barato que blogues ou sites ou facebooks deveriam andar permanentemente actualizados, estranhamos, no entanto, a forma demorada como reagem as duas associações locais aos acontecimentos que elas próprias organizam.
O exemplo mais recente é o das marchas populares. Já foram no sábado e hoje é 2ª.-feira e quanto a fotos, nicles... é o há fotos. E nem uma linha a dizer se choveu ou caíram picaretas do céu!
Bem sabemos que ambas as direcções ainda estão, diremos, no seu “estado de graça” inicial. Ainda estarão a conhecer os assuntos, mas não levaria muito tempo actualizar os seus meios de comunicação. Custaria, suficientemente, uns minutos diários e dá-se até o caso de uma delas ter um vasto quadro profissional.
Assim, quem sofre são os ribeirenses. E mais sofrem os da diáspora.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro "contra d'ois", apenas tenho a dizer, que se sua curiosidade é assim tanta, que fizesse o favor de sair à rua e ver as marchas populares. Caso a sua curiosidade é ver as fotografias, tenho a dizer que para a próxima, é fácil: "pegue numa máquina fotográfica". Infelizmente ainda existem pessoas que se limitam a criticar, a rezar para que não se coloquem fotos (neste caso) de um dia para o outro, para poder criticar. Enfim, felizmente não sou seguidora deste blog, mas ainda que o fiz hoje... dá para soltar a gargalhada com coisas escritas como esta..que de crítica construtiva, nada tem! :)

Ana Neves

Anónimo disse...

A Ana Neves deu o flanco, para defender o maninho, não é. Veja lá, quem n/ morar em Óis sempre pode terá esperança de ao menos ver as fotos, não acha, menina Ana? Deixe-se lá de dores de cotovelo... o maninho já é u homem.

Anónimo disse...

Dor de cotovelo? onde se aplica? não percebi a lógica. Não me serviu em nada o chapéu. No entanto, poderia ter feito o mesmo comentário, com anonimato, mas n tenho porque esconder nada, porque julgo e bem, ser a opinião de qualquer pessoa normal e civilizada, e, para além disso, caíria no erro de ter uma atitude igual à sua. E para além disso, porque apaga comentários anónimos, que ainda ontem li, cuja opinião também vai dar à mesma? Enfim, realmente eu não posso entender estas coisas...o criticar de forma que tudo possa ser, menos construtiva ultrapassa-me! E é muito fácil estar desse lado.. até eu falava falava tudo o que me apetecesse sem que ninguém soubesse quem seria eu... Ah... e as melhoras para a gripalhada! Até parece que só por isso é que teve tempo de andar a coscuvilhar lol

Fora isto, também tenho a informar, que lendo alguns dos posts neste blog, também sabe escrever umas coisinhas.

Fico por aqui.

Ana