21 junho 2011

||| OS CRUZAMENTOS E AS PLACAS DA VIDA RIBEIRENSE...

A vida é normalmente estranha e abstracta e tem muito poucas coisas lineares!!! Que, todavia, entendemos bem e sem qualquer custo! O que não  deixa de ser absurdo e curioso, ao mesmo tempo!Há cruzamentos a mais e entrecruzamentos de caminhos a seguir que são muito perigosos! E duvidosos! E há também sinais que não vimos, para podermos fazer opções nas nossas rotas do dia-a-dia!
Por falar em sinalização, não ficava mal que fossem revistos alguns locais mal sinalizados de Óis. Por exemplo, não há uma placa a indicar o centro social - edifício onde, não por acaso, se situa a sede da Junta de Freguesia - que é o principal órgão institucional da freguesia.
Nem conheço alguma que indique a igreja e os cemitérios. Ou a escola. Ou o parque desportivo. Ou alguma outra que nos aponte o hangar de canoagem. Falo neste, particularmente neste, porque há dias, estando eu na rua do Viveiro, apareceu um a família de carro e a perguntar onde era. E dizendo-me que por ali andava, por calcular que fosse junto ao rio. Também é nestas pequenas coisas que uma freguesia pode ser melhor. Não custam muito (quase nada) e ajudam as pessoas. Mas a vida, na verdade, é que nos preocupa mais! Devia estar bem sinalizada, sem curvas perigosas! Sem falta de sinais! Sem traições e infracções ao código da boa conduta!!

Sem comentários: