07 junho 2011

||| O LARANJAL E O FUTURO LAR DE IDOSOS DE ÓIS DA RIBEIRA


Não sei se já repararam, mas Portugal vive hoje uma situação absolutamente inédita, em termos de capital de decisão política: vive-se a primeira situação de uma maioria, um governo e um Presidente da República do PSD. É tudo laranja. Uma laranjada total!
O Governo, na verdade, já é do PSD (embora com a muleta CDS), o Presidente da República é PSD, o Parlamento tem uma maioria de deputados do PSD e o Presidente, obviamente, vai ser do PSD!  Olha-se para o lado e vê-se que o Governador do Banco de Portugal é próximo do PSD, o Presidente da CMVM é mesmo do PSD (Carlos Tavares até já foi  ministro). Até o presidente da CGD é do PSD.
Quer isto dizer que não será por falta de laranjada (ou chá?!) que Passos Coelho não fará boa figura. Aparentemente, tem  boas condições para governar. Agora falha, pá!

Olha-se mais para aqui de perto e até a Junta de Freguesia de Óis da Ribeira é toda do PSD e do PSD é o vice-presidente, o secretário e a vogal da direcção da ARCOR. Pelo menos esses, não sei se o presidente e o tesoureiro. O presidente da assembleia geral já foi eleito do PSD!! O laranjal está, pois, bem composto! Mesmo muito bem composto!
Será desta que vamos ter o lar? 
Só pode!!! 

Sem comentários: