11 junho 2011

||| SENSAÇÃO DE VAZIO E DE AZIA...

A imagem que aqui reportamos, se me dão licença, faz-me lembrar aquela anedota de como a Alemanha perdeu a guerra. Ou o tempo em que a idade nos fazia menos convencionais e até um pouco rebeldes. Todos passamos por essa fase.
Pensávamos nós todos, com o deslumbramento de quem sonha fácil, que viraríamos o mundo e, ao falar com os nossos botões e corações, acreditávamos mesmo nisso... E sabem uma coisa? Acho que tínhamos razão! Nós podíamos e devíamos ter mudado o mundo. Dever, devíamos! Só que desistimos cedo demais. O mesmo se passa em Óis, em vários aspectos da nossa vida colectiva.
Lembremo-nos da rede de saneamento: há seis anos que se fez a primeira fase e, quando às restantes, nicles, não há mais nada para ninguém. E passaram-se 72 meses!
Fui, hoje e agora, reler as propostas eleitorais que há menos de dois anos fizeram o arco de promessas das listas do PSD e do PS e fiquei com um sensação de vazio. E de azia.
Será que os seus membros voltaram a ler o que propuseram ao povo?
Deviam ter vergonha. Mas vergonha é coisa que não habita na alma dos políticos, mesmo nestes de trazer por casa, como são os nossos - que nem sequer assumem os seus fracassos e as mentiram que nos pregaram.

Sem comentários: