15 junho 2011

||| O ECLIPSE DA LUA E ÓIS DA RIBEIRA A OLHO NU...


As noites começam a estar mais quentes e mais românticas e eu, que nem sou a pessoa mais romântica do mundo (nem para lá caminho), dou comigo a olhar para a lua, que agora se vê melhor e me parece mais inspiradora.
Ao olharmos para ela, nestas noites que começam a ser de verão, ficamos a acreditar na sua beleza. Que a Lua possa ser romântica, até que eu aceito e entendo! Mas romântica só aos olhos de quem está apaixonado.

Tirem dúvidas e experimentem olhar para ela num dia em que os vossos humores estiverem em baixo e vejam lá se ela muda o vosso estado de espírito. É o mudas!
Agora, de repente e por acaso, lembrei-me daquela lenda que ouvíamos nos verões de Óis, quando nos punham a olhar para a Lua e a ver o homem com a paveia de palha às costas. Diziam-nos que o homem estava de castigo!!!! Eram outros tempos!!!
Vem estas considerações a propósito do eclipse da lua que, hoje, em Portugal, se poderá ver a olho nu. Em Óis, consta-se-me, também se vêem decisões tomadas de forma meio aluada. E isto, é o que me dizem, vê-se olho nu. Até que se eclipse quem assim decide.

Sem comentários: