01 junho 2011

||| CONTRA ALGUMA COISA, OU CONTRA ALGUÉM!...

A nossa terra de Óis da Ribeira, como em muito bom lado, é terra de uma boa intriga e de uma espalmada má língua! E, então, se for para destelhar o comportamento de alguma cachopa, então!!!..., então, nem vale a pena falar!!! Mas não seria mais bonito que todos pudessem ver o mundo assim? Não sei se sim, nem se não!
O meu fim de semana ribeirense foi algaraviado de novidades, nem todas boas, é verdade, mas todas a estrambulharem em casa alheia. Sempre foi assim, tanto quanto me lembro e reconheço que também por aqui se dá à língua. E bem esticada! Mas também se não houvesse diversidade de ideias e de opiniões, se todos pensassem da mesma maneira, se o mundo não fosse policromático como a pincelada da imagem, tudo seria uma chatice! 
Digo eu que se assim não fosse, o mundo não seria mais calmo, sublimemente mais atraente, sedutoramente mais sincero, objectivamente mais directo, absolutamente mais pacífico e seguramente e imensamente mais feliz! Seria, não seria? Digo eu, ó malta de Óis!
E por aqui me fico, sem dar à língua demais, sem  me dar à inconveniência de hoje estar contra... alguma coisa, ou alguém!

Sem comentários: