07 fevereiro 2008

||| A FELICIDADE E A QUALIDADE MENTAL


Qualquer um de nós está diariamente sujeito e essa monstruosidade que é encontar a caixa de correio cheia de papelada publicitária das cadeias de supermercados. Não costumo ligar-lhe muito, mas agora pelo carnaval, sem muita coisa para afzer (mini-férias!!!...) dei comigo a ler a mão cheia de panfletos que encontrei. Mais os do pára-brisas do carro.
Nada mais feliz!!!
Aquela papelada toda, muito colorida, dá-nos pistas para resolver todos os problemas. Mesmo os mais complicados.
Trabalho, amor, família, invejas" - o Professor Bambo tem solução para tudo, até para outros problemas "inexplicáveis". E há também a senhora Maria Duval, que com honra de página inteira documenta até com fotos o caso de duas famílias que através dela se livraram do infortúnio.
Uma cabeleireira a quem o negócio corria mal, e em vias de perder o marido, recuperou o êxito comercial (por via da falência dos que lhe faziam concorrência) e logo passados 15 dias o marido voltou para os braços dela, pedindo perdão. Ainda por cima, logo a seguir, ganhou o Euromilhões.
Uma jovem desempregada arranjou o trabalho com que sempre sonhou e ao mesmo tempo o noivo pediu-a em casamento.
Se falarmos de géneros alimentícios, é tudo mais barato. Mesmo tudo!!!
Com tanta fartura, fico a duvidar seriamente da minha qualidade mental! Como é nunca tinha reparado nesta felicidade toda?!

Sem comentários: