13 fevereiro 2008

||| OS LICENCIADOS E OS DESEMPREGADOS


Mariano Gago esteve na TV a explicar os 65 mil licenciados no desemprego e os 150 mil que já saíram do país. Acabara de ouvir as queixas de vários licenciados condenados a salário mínimo trabalhando em supermercados e sapatarias para sobreviver e negou sempre as suas responsabilidades no beco em que meteu estes alunos (agora trabalhadores desmotivados e enganados).
Escudou-se na falta do levantamento do número de casos, que colocou em dúvida. Ao ministro qualquer pessoa poderia informar (mas ele já sabe...) que a criação de uma base de dados onde estes licenciados se poderiam inscrever, demoraria umas horas a criar na Net !Esta base de dados para compatibilizar as necessidades das empresas com o número de licenciados desempregados, deveria existir há muitos anos. Incompetência!
Não explicou como havendo centenas de formados em enfermagem, há falta de enfermeiros nos hospitais, e assiste impávido à contratação de enfermeiros espanhóis para os lugares. Fez de conta que não percebeu...
No fim da entrevista concluíu que teria de fechar cursos sem saída. Hellas ! Se incentivar o recrutamento de imigrantes licenciados para todas as necessidades, poderá até fechar de vez as universidades e poupar mais uns tostões ao governo para as suas mordomias!

1 comentário:

João Branco disse...

novo blog de desporto feito por um aguedense!

A actualidade do desporto em:

www.blogesporto.blogspot.com

Passem por lá! :)