16 janeiro 2010

||| BLOGOSFERA RIBEIRENSE...



É costume da casa ir assistir à procissão dos Santos Mártires, em Travassô - coisa que me lembro de fazer desde criança, depois comendo fatias de regueifa, no regressso, a lambiscar-me pela ladeira de Cabanões abaixo e depois lambê-las com manteiga. Hoje, não aconteceu isso, por causa da muita chuva que caiu todo o santo dia.
O mau tempo, o frio, a chuva... fizeram-me, assim, ficar por casa, coisa que, aliás, já não me lembro acontecer há muitos anos. Nem mesmo o cheiro dos grelos de Óis, me fez arriscar a intempérie. Fica-te por causa, em pijama e chinelos! Nem as crianças foram à piscina!
Fiquei por isso com largo tempo para a blogosfera local, o que nem sempre acontece porque, valha a realidade, tenho coisas para fazer e com a equipa agora manca, pior um bocadinho.
Deu, pois, para apreciar uma novidade local, da qual nem tinha ouvido falar mas que, afinal, já não é tão novidade asssim, a ver pela data do nascimento.
Dei-me conta do nervosismo de alguns elementos da central de blogueiros locais. Nervosismo e provocação, diria até, mas... e se calhar é abuso meu dizer isto, diria até que é má-educação. Mas, nisto, cada um toma a que quer!
E o que vale, então, essa central blogueira, em termos do superior interesse local?
Francamente, parece-me que valha pouco. E quem fala em blogues, fala em sites. Ficamos por aqui, por causa dos agreiros nos nossos próprios olhos.

Sem comentários: