02 janeiro 2010

||| OE MEDOS E AS EXPLOSIVAS VERDADES PRESIDENCIAIS!


O Presidente da República, com aquela hirta solenidade que lhe conhecemos, veio falar-nos no Ano Novo e a meter-nos medo. Como se fosse preciso!
Disse ele que «a dívida do Estado tem vindo a crescer a ritmo acentuado e aproxima-se de um nível perigoso». Acrescentou que «com este aumento da dívida externa e do desemprego, a que se junta o desequilíbrio das contas públicas, podemos caminhar para uma situação explosiva».
Frisou Cavaco Silva que «os dinheiros públicos não chegam para tudo e não nos podemos dar ao luxo de os desperdiçar» e ainda que «não é tempo de inventarmos desculpas para deixarmos de fazer o que deve ser feito».

Como bom português, lá disse o Presidente da República que há um «Governo com todas as condições de legitimidade para governar, um Governo assente numa maioria relativa conquistada em eleições ainda há pouco realizadas». Esta aqui era mais para lixar o Sócrates.
Cá para mim, tem razão Sua Excelência. Poderia ele mesmo começar por cortar nas suas mordomias presidenciais. Seria um bom exemplo.

Sem comentários: