15 agosto 2011

||| A FALTA DE MASSA CRÍTICA...


O meu gosto pela actividade de bloggar deve-se a muitos e bons bloggers que seguimos  atentamente. Principal inspiração são (eram) os blogs locais, que, porém, andam muito murchos. Além do oficioso d´OIA POR TRÊS, criei o hábito de ler o ARCOR d´OIS, que se travestiu de ÓIS DA RIBEIRA. Mas o nosso jornalista também me parece pouco inspirado e, tanto quanto se sabe, está comprometido com os poderes locais: o político e o associativo. Portanto, nada de novo. Nada de mexer nas barbas dos amigos.
O engº. Luís Neves, infelizmente, fechou o seu site.
O site da ARCOR não informa, silencia.
O blog da canoagem, não informa, repete-se.
O do teatro, deve andar em ensaios, pois não traz notícias à boca do palco.
O site da Tuna, não diz nada.
O Contra, assim, vê-se na compungência de não ter onde se inspirar, mais de 5 anos depois alguns ribeirenses terem emprestado à terra uma aura de pessoas cultas, informadas e inteligentes. Estas características, que dificilmente se poderiam reunir numa só pessoa, estão, pois, carentes de (ter) massa crítica. E massa crítica, lamentavelmente, é o que vai faltando entre nós. Temos dito, por hoje.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Contra tem krítika a mais e massa a menos...ih, ih, ih, ih....

Anónimo disse...

Nao diria que o Contra tem critica a mais e massa a menos, porque contra factos não há argumentos.
se não viver na freguesis, só terá noticias da mesma se falar com o pai,mãe,primo, etc....
Por isso além de achar pouco acho o Contra necessário.

Anónimo disse...

É esta a mentalidade que não deixa que Óis avance. Para a maldicência temos uma tribo inteira, para colaborar com quem se disponibiliza para algo fazer em prol das gentes, temos pouco mais que meia dúzia de pessoas. Os tempos que se avizinham fazem-nos crer que sociedades em que as pessoas não se organizem, não sejam solidárias e voluntárias para a causa dos outros definharão inexoravelmente. Ainda tenho fé no futuro de Óis.