05 outubro 2012

||| A BANDEIRA E O PAÍS DE PERNAS PARA O AR....

O 5 de Outubro foi esta amanhã comemorado pela última vez em dia de feriado. Mas com a bandeira virada ao contrário. Tal qual o país: de pernas para o ar! Fosse mulher, com a que a representa, e viesse de saias, e toda a gente lhe viria as partes púdicas. Ao que isto chegou! Outra novidade, foi passarem a  cerimónia da Praça do Município (onde a  República foi proclamada há 102 anos) para uma praçazinha ao lado, ao princípio vedada ao público - que acabou por furar a barreira, com duas mulheres a protestar aos gritos e outra a cantar as suas dificuldades.
Também, afinal, por lá estava muito pouca gente, umas poucas dezenas do mais de um milhão de habitantes que a capital tem. 
A eles, ao povo, há, porém, que somar a rapaziada da "situação", todos eles bem engravatados (até o comunista Bernardino Soares e o bloquista Fazenda) e elas todas empiriquitadas, todos (os profissionais da política) mostrando qualidade de vida, bem-estar, prazer e felicidade ao vivo,lá chegando montados em muitos cavalos e altíssimas cilindradas, todos e todas de cara emproada, altiva e distante.
O país é isto, não há nada a fazer!
O pais deles!
Não o nosso!

Sem comentários: