12 outubro 2012

||| SER OU NÃO SER, EIS A MAGNA QUESTÃO...




O deputado Luís Neves, eleito socialista, votou na Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira, a favor da integração com Travassô. Agora vem queixar-se de a sede ser lá. 
Não contente, atira-se ao presidente da Junta de Freguesia, que é do PSD e  votou na Assembleia Municipal de Águeda a favor da integração.
Há aqui várias considerações:
1 - O presidente da Junta Fernando Pires, mal ou bem, não faz mais que seguir a indicação da Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira - na qual votou Luís Neves a favor, se absteve o seu camarada Carlos Pereira e a que faltou a líder Carla Tavares.
2 - O Contra acha que ambas as instituições ribeirenses estiveram muito mal em todo este processo. Não souberam ou não quiseram defender a freguesia e a sua identidade histórica.

3 - Os eleitos, por uma questão de dignidade institucional e cidadania ribeirense, deveriam, pura e simplesmente, votar contra a integração. Nunca votar por votar, nunca faltando e nunca se abstendo.
4 - Os eleitos «aforistas» e o presidente do executivo revelaram evidente falta de maturidade política e sentido de Estado relativamente à sua freguesia.
5 - Aqueles.mostrando-se claramente impreparados para uma discussão desta grandeza e importância histórica.
6- Este último, seguindo simplesmente as ordens do partido e revelando-se contra os interesses de Óis, como já fôra no caso do Pólo Educativo. 
7 - O país tem falta de políticos de envergadura. Valem pouco e alguns nada. A começar pelo Governo central. E com gente deste nível o país não deixará de se enterrar cada vez mais.
8-Esta gente ficará na história pelos piores motivos.

|||
Terminou uma das Assembleias Municipais mais relevantes de sempre em Águeda... sobre.. Reforma Autárquica.
A Assembleia Municipal, composta por 40 elementos, aprovou por 23 votos a favor (entre os quais o nosso Presidente de Junta) e 17 contra, uma proposta cujos detalhes ainda estão por desvendar... e isto num clima nada propício para uma decisão desta envergadura.
De notar que possivelmente tod


as estas decisões poderão não ser válidas, segundo alguns deputados municipais, por motivos XPTO do regimento e afins.

No meio desta proposta teríamos "Travassô + Óis da Ribeira".. e até aqui não posso dizer que discordo, pois na minha óptica esta lei (mesmo que leve muitas voltas) não iria deixar Óis sozinha... Só que nesta proposta também aparece que "sede seria em Travassô"...
Ora, perdoem-me as pessoas de Travassô, mas não acham que, falando racionalmente, a sede/edifício actual mais be preparado e recente não é o da actual Junta de ÓIs da Ribeira?! Então que destino pensaram estas gentes dar ao actual edifício da JF Óis?! Não deveria a proposta justificar a razão de tal opção?!

Bem, tendo o nosso presidente votado a favor, nada melhor do que lhe perguntar, já que, segundo as chefias PSD/CDS, já há muito tempo que há reuniões com os presidentes de junta...

Nota: não sou contra a reforma autárquica pois acho que quando bem feita e as freguesias dirigidas com idoneidade, os seus representantes poderiam fazer mais e melhor.

Não acham que a união dá resultado?!.. Temos o caso prático em Águeda, musicalmente falando. Sozinhos há direito a 1 subsídio.. mas juntos já cai mais outro...

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa da música és tu a dar-nos música, ó Luís. Mas que exemplo tão mal dado, tás a falar da UBA? Atéa Tuna faz parte, né?!

Anónimo disse...

Ó Contra e como é fazias?