04 outubro 2012

||| PENSAR DE QUE... HÁ ELEIÇÕES!



O Contra tem estado a gozar os últimos dias de férias, acasalando-os com o último 5 de Outubro. A propósito, não concordamos com esta medida do Estado e muito menos concebemos que se apague da História Portuguesa uma data desta grandeza e significado - a da implantação do regime republicano, há 102 anos.
O tempo tem dado para rever muita da matéria que vagueia pela net ribeirense, o que, no almoço de hoje, foi motivo de conversa com casal amigo em visita a casa, com ementa de peixe e sobremesa de eleições, face aos estatutos institucionais.
O Contra surpreendeu-se com a garantia que ouviu de que a governação não vai continuar. Não vai? Mas como? Está cansada? Não tem tempo? Não sabe, não pode fazer? Chateou-se? Não lhe dão o valor que tem?  Não podem com o carrego governamental? Foram estas as perguntas que adornaram o prato da sobremesa.
O Contra não pode  (nem seria capaz) de entrar na consciência das pessoas, mas seria interessante saber-se o que pensa quem potenciou a candidatura de tais governantes? O que disto dirá quem avalizou os promitentes candidatos e lhes deu o voto à causa que agora querem abandonar.

Sem comentários: