30 outubro 2012

||| OS QUE VÃO EMBORA E OS QUE FICAM...





O Contra deu conta que o camarada Louçã deu de frosques, e logo nesta altura em que Portugal tanto precisava do seu talento, mas, falando pelos cotovelos com que costuma atropelar toda a gente, disse à Lusa que tivera ele aconselhado o seu primo Victor Gaspar a não aceitar o convite para Ministro das Finanças.
E disse Louçã que ao rico primo Gaspar disse também que o esperava uma alhada monumental na governação que iria assumir. 
A pertinente e paternalista recomendação deixou o Contra intrigado com algumas semelhanças, sabendo-se (como sabe toda a  gente) que outros governadores de antemão foram alertados para o enorme desafio que pretendiam  assumir e assumiram. A linhagem será diferente: onde num lado se fala de primos, noutros se fala de padrinhos! Mas em todos eles realçando as opções estratégicas tomadas pelo parentes ou afilhados. Saber, sabe-se que o primo viu o primo ir embora e anda agora pelas pontas dos cabelos e ninguém o pode ver, ou quer ouvir falar, fazendo-nos penegar as cruzes dos impostos. Mas não se sabe de mais, nem das alhadas em que se meteram afilhados, nem como delas vão sair, com os padrinhos a assobiar para o ar. Isto já mais parece uma novela mexicana, ou um laboratório de ensaios para novas governações.

4 comentários:

Anónimo disse...

E cá vem novamente o contra, qual cavaleiro andante, a tentar indicar o norte mas apontando para o sul. Baralhar e dar de novo, agora em forma de arte jornalística, a coberto de uma máscara, e com o cotelo da censura na mão. Qual ditadura, do tempo de antanho, que nem aos calcanhares lhe chegava.

Anónimo disse...

Tanta cerimonia pra xamar piegas ao homem...

Anónimo disse...

isso de padrinhos e afilhados até já xateia...

Anónimo disse...

O padrinho está fechado no laboratório a tentar encontrar a fórmula secreta para resuscitar o ser que criou e que alguns matam aos poucos. Não vai ser fácil, já que se encontra em agonia!!!