08 outubro 2012

||| A POSIÇÃO SOCIALISTA NA REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA


A Assembleia Municipal de Águeda reúne-se hoje para se debruçar sobre a reorganização administrativa territorial do concelho, para se poder pronunciar antes de 15 de Outubro, que é de hoje a 8 dias e antes, pois, da data limite estipulada pelo Governo. É mesmo à última da hora.
A notícia vem no jornal do «padrinho» (mas que raio de coisa se chama ao homem!...) e adianta que o PSD e o CDS/PP estarão disponíveis para aprovar uma solução para a reorganização administrativa do concelho. O que não deixa de ser curioso. Na verdade, porque é que o PS não está disponível? Terão algum trunfo na manga?
Revertendo o caso para Óis, recordemos que, a 17 de Setembro, os eleitos da AFOR foram unânimes no desejo de “a freguesia ficar como está” - mas deixando expressa a simpatia por uma agregação a Travassô, com votos favoráveis dos 4 eleitos do PSD (Manuel Soares, Germano Venade, Pedro Soares e Paulo Gomes). E aqui é que está o caso: dos três eleitos do PS, faltou um (a advogada Carla Tavares, na foto de cima), um absteve-se (Carlos Pereira, na de baixo) e votou favoravelmente o outro (Luís Neves, na do meio). 
Será no meio que está a virtude? Ou está espartilhado o partido? Pelo menos não consonante, está. São as coisas da vida.

Sem comentários: