07 outubro 2012

||| COSTA, A BANDEIRA E OS SOCIALISTAS...



O hilariante  episódio da bandeira hasteada ao contrário nas cerimónias do 5 de Outubro ainda dá que falar. António Costa que, ou muito me engano, ou se prepara para pôr Seguro na valeta do PS, ser o novo secretário geral e fazer o seu caminho para a candidatura a presidente da República, deliberou vir pedir desculpa ao actual e a autorizar a divulgação da carta genuflectiva. 
Ficou-lhe bem e, ao mesmo tempo, deu uma bofetada nos soaristas e seguristas que se fartaram de desancar no governo por tal coisa quando, afinal, a culpa era da Câmara e o desgraçado do Passos até andava lá por não sei de onde, a vender banha de cobra e fugido dos olhares e gritos do povo. Por isto também se vê o nível dos politecos que temos e o quer valem. O Soares então, coitado, deve ser da idade. E o Seguro, nem merece grandes comentários: é um político populista, impreparado, ambicioso e cru, sem qualquer projecto, para o que quer que seja.
O presidente da Câmara de Lisboa, ao assumir a responsabilidade do erro, não fez mais que o curial de uma pessoa bem educada e politicamente ardilosa. Só falta saber é se a carta não foi imposta por Cavaco.

Sem comentários: